terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mimo e Aconchego

Às vezes eu preciso de mimo… e tu, não?
Às vezes eu também preciso de aconchego… e tu, não?

Mimo e aconchego é algo que sabe sempre bem, vindo de quem vier, seja um amigo, um familiar ou até mesmo de um animal de estimação (que para mim pertence ao meu rol de amigos).
Mimo e aconchego não é algo que precise todos os dias, mas é algo que sempre que recebo é muito bem-vindo.
Mimo e aconchego apesar de palavras diferentes complementam-se muito bem uma à outra.

Mimo e aconchego.

1 comentário:

  1. Sim, às vezes preciso de mimo.... melhor, por vezes sinto falta de mimo, e de aconchego. Depende do momento, estado de espírito e da forma como corre o dia!

    Contudo tenho sempre uma dúvida para comigo mesmo relativamente ao mimo.... Será que é bom sentir a falta de mimo? Será que é bom sentir falta de "algo". Quando penso nisso, sempre que sinto falta de "algo", é mau, pois posso sentir falta de estar com alguém, sentir falta de alguém que já partiu, sentir falta de algo na minha vida, material ou não material, logo tenho um sentimento misto no que toca a sentir falta de mimo! Mas lá está, se faz falta é porque gosto de receber mimo, contudo não se deveria sentir falta, pois deveria ser algo presente de que não precisasse de sentir falta.

    Outra questão que coloco é se a falta de mimo é um ponto fraco, ou seja, algo que nos deixe mais vulneráveis. Quero acreditar que não, mas fico na dúvida!

    Também acredito que existe vários tipos de mimo... mimo vindo de um Pai/Mãe, mimo vindo de um filho, de uma amigo, de um companheiro, etc.... Cada tipo de mimo tem o seu efeito em cada tipo de pessoa.

    No final, e falando por mim, sim, adoro receber mimo das pessoas que gosto de mimar! Adoro dar e receber mimo! E sim, sinto imensa falta.... mas tem dias!!!

    ResponderEliminar