segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Closeup


De vez em quando é preciso parar... Parar e fazer um closeup da vida e do que queremos para ela.
Foi o que decidi fazer nestas minha férias (que infelizmente já terminaram). Chega de lamurias e de ouvir e dizer que tudo vai mal. Vai mal? Se vai mal, MUDA... mas tens de ser Tu (e quando digo Tu também me refiro a mim) a querer e a fazer por essa mudança. Estás a espera que ela te vá bater à porta? Então espera sentado, espera sentado que se esperar de pé podes te cansar.

Estas férias sentei-me comigo mesma. Fiz uma análise de como estava a minha vida, que mudanças queria fazer e o que queria para futuro. Admito que desde o primeiro traçado, fui fazendo muito rabisco por cima, desenhando novos caminhos, mas sempre com a mesma meta e com os mesmo objectivos do traçado inicial (sempre me disseram que existem vários caminhos para chegar a Roma, por isso...). Tudo isto fez com que me sentasse a pensar, me levantasse para mudar, me sentasse de novo para verificar os traçados que fiz e verificar se era preciso redesenhar.

Faz bem de vez em quando nos sentarmos com a "nossa pessoa" que somos nós mesmo e determinarmos o que queremos. Acreditem que é meio caminho andado para andarmos bem. Um amigo meu sempre me disse " Aprende a ser feliz contigo mesma, e se um dia alguém aparecer na tua vida, será para complementar a tua felicidade, e não para te trazer felicidade"

Um artigo também muito interessante que li numa revista, aquela revista tipicamente de mulher, que dizia que a felicidade estava em 4 coisas do nosso dia a dia, e acreditem que o dinheiro não está incluído.


Sem comentários:

Enviar um comentário