sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Frieza

Hoje em conversa com um amigo meu, cheguei à conclusão que por vezes sou uma pessoa fria. Sim eu sei que tenho sempre a mãos geladas e que durmo com mil e um cobertores, mas não é dessa frieza que falamos. Falo da frieza com que digo as coisas.

Outrora não era tanto assim, apesar de ser sempre muito directa, e com o coração na boca. Por vezes meto-me em assuntos que não são meus, que não me dizem respeito, mas que, a meu ver (sim porque cada um tem a sua maneira de ver as coisas) não as acho justo, e falo, dou a chamada opinião que não foi solicitada.

Sabem, não acho que todo uma virtude, muito pelo contrário e ao longo dos tempo tenho me ensinado a calar, a calar quando o assunto não é comigo (a outra pessoa se não se defende talvez seja porque não quer magoar quem está do outro lado, ou porque simplesmente não se quer defender) e eu muitas vezes quando falo, quando o assunto não me diz respeito, além de poder estar a magoar a quem me viro, estou a ser intrometida, porque mais uma vez o assunto não me diz respeito.

Muitas vezes dou por mim a pensar neste meu feitio, que ultimamente se agrava com algumas pessoas e que com outras não estou nem aí... e sabem o pior? É que não gosto nada do que me estou a tonar.

Talvez seja uma fase, mas fase essa que eu tenho de mudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário